quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aprendi a escrever e desde então eu aprendi a arte de me expressar.
Através de canetas e papéis pude transmitir meu mundo, meus sonhos,
tristezas, alegrias, desilusões. Amores. Até aqueles
contemplativos que jamais saíram dos meus sonhos.
Pude desenhá-los conforme meu bem-querer, evadir a tristeza que
alguns deles me causaram e fazê-los tão sublimes e perfeitos.
Além disso, pude eternizá-los, guardá-los para que não se perdessem
com as outras milhares de memórias,
com as novidades que a todo tempo surgem e ocupam a
minha rotina nada rotineira.
Descobri que sou apaixonada pela vida. Sinto paixão pelo perfume que ela
exala, pelas tentações que atravessam o meu caminho, pela intensidade
febril de sentir determinadas sensações e até de sofrer, de me permitir.
Sei que apesar disso tudo, terei as palavras como conforto, como minhas companheiras,
minhas relíquias, meu ópio - razão de viver. É por isso que vivo os dias da
minha vida: por essa necessidade constante de viver o mundo da vida e
o mundo das palavras.

6 comentários:

  1. O mais estranho é colocar todas essas coisas no papel e um dia, alguém, que muitas das vezes nem conhecemos, ler e simpatizar com aquilo.
    Estranho e gratificante é saber que suas emoções, expressas ali em palavras, podem tocar alguém.
    Particularmente, adoro isso!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é legal? Ver que ainda existem pessoas sensíveis a uma manifestação que não é reconhecida. Obrigada por gostar e por demonstrar isso. É um grande estímulo para que eu continue ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro, não encontro as palavras pra exprimar como esse texto é... hummm... inspirando? (inspiradora?)
    De qualquer maneira, é um verdadeiro prazer de ler vc 8-)

    Beijinhos Juliana

    Maga (a francesa ^o^)

    ResponderExcluir
  4. Own, que linda!!! Obrigada por prestigiar os meus escritos.. Fico muito feliz mesmo!!
    (Quanto à sua dúvida, é inspirador, pois concorda com a palavra texto que é do gênero masculino)
    Tu es bienvenue ici!! Toujours ;)

    ResponderExcluir
  5. Merci ma belle !! Tout le plaisir est pour moi ;-)

    ResponderExcluir