quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Olá, eu sou a mulher do século XXI. Estou aqui para fazer algumas reclamações. O mundo de hoje já não é mais como antigamente. Eu ganhei o meu espaço e voz ativa. Participo e divido as responsabilidades financeiras do lar, mas quando chega o momento de manter o lar organizado, continua tudo sobre o meu controle. Isso é tão injusto que estou me sentindo como se fosse uma escrava.
Chegou a hora dessa situação acabar. Se os dois trabalham, que dividam as responsabilidades domésticas, ou se isso o desagrada que pague alguém que a faça. Essa concepção machista de que tudo deve estar na responsabilidade da mulher deve cair por água abaixo. Novos tempos, novos valores. Se a justificativa que passa pela mente masculina é que desde que o mundo é mundo a concepção é favorável aos homens, sinto muito, estou disposta a romper esse paradigma. Isso aqui não é a guerra dos sexos, é para repensar que a mulher de antigamente se dedicava às atividades domésticas porque ela tinha somente esta obrigação e compromisso para si. E isso deve ser reconhecido pelos homens de hoje; eu não estou dentro de casa, arregacei as mangas de minhas camisas e fui à luta. Mas é triste pensar que o homem pensa que isso faz parte das minhas obrigações. Como se não bastasse, à noite ele quer que eu esteja cheirosa, maravilhosa e sempre disposta para o nosso ninho de amor. Isso não será possível, pois uma mulher que dá tudo de si durante o dia, durante à noite vai tão somente querer dormir.
O objetivo dessa 'reclamação' não é criar diferenças e rivalidades entre homem e mulher. É uma alternativa para melhorar a vida a dois. Os homens na França participam das atividades domésticas, reconhecem que é extenuante para a mulher trabalhar e cuidar da casa. Não pode ser possível que aqui os homens estejam tão insensíveis e acomodados que essa situação não os incomode de alguma maneira. Estatística de uma pesquisa feita em vários países do mundo comprova que a mulher que tem um companheiro participante das atividades domésticas tem uma vida sexual mais satisfatória. E isso é óbvio, quando a mulher se sente valorizada está sempre pronta para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário