quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ela estava completamente envolvida com essa história da ditadura da beleza. Digamos que sensibilizada até mais do que deveria. Olhava para o seu corpo no espelho e não sentia o menor prazer em vê-lo. Seria por causa do padrão que o mundo está exigindo hoje, ou seria o mero desconforto de se sentir feia e pouco atrativa?
Dieta, privações alimentares e nada fazia diferença. Parecia que a cada semana que passava ganhava mais peso, frustrando todas as suas esperanças. Como se não bastasse, seu namorado agora lhe cobrava um corpo perfeito, como aquele que tinha quando se conheceram. Agora, além de desconfortável consigo mesma, sentia-se uma mulher sem atrativos para um homem. Como iria despertar o desejo daquele que a amava, se o seu corpo estava degenerado pela gordura, totalmente insatisfatório para lhe causar prazer? Nenhum amor por maior que fosse iria aguentar por tanto tempo um corpo que não saciasse em primeiro lugar o apetite visual do seu homem. Em sua mente tantos questionamentos, e será mesmo possível que o amor está sendo corrompido por um corpo esguio ou malhado? Ela relutava em acreditar nisso. Ela vive um amor quase perfeito há tantos anos e a ultima coisa que deseja é que tudo isso acabe por esse motivo.
Sábado, ela o convidou para ir ao motel comemorar os 5 anos de namoro. Ela estava insaciável de desejo. Parecia que era a primeira vez que iria se entregar a ele. O coração batia forte. As mãos suavam. Comprara uma bela lingerie. Queria muito impressioná-lo. Vestiu- a e olhou-se no espelho. Quando se viu vestida, aquele desejo avassalador parecia ter sido apagado com um balde de água gelada. Decidiu ir para casa extremamente constrangida. O seu inimigo venceu-a. No caminho de casa, refletiu sobre a sua vida, seus desejos, seu relacionamento. Percebeu que deveria tomar uma atitude enérgica para se sentir bem e continuar mantendo o homem que amava totalmente atraído por ela. Entendeu que precisava estar atraente e que o amor por si só não basta, precisa de artifícios para ser alimentado. Ela está indo em busca de soluções para se sentir feliz e fazê-lo feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário