sábado, 9 de outubro de 2010

O propósito deste embate não é causar polêmica, defender um lado e criticar outro, mas sim nos fazer refletir nas atitudes que determinados grupos vêm manifestando de um certo tempo pra cá. Pela cidade do Rio de Janeiro, é possível ver em alguns outdoors a manifestação de um religioso contra o homossexualismo. A crítica que vai ser aqui exposta, visa mostrar que realmente o ser humano tem direito de não ser favorável a tudo o que acontece no mundo, mas que expor sua opinião sem agredir e ofender é uma maneira de nos relacionarmos como bons cidadãos.
O homossexualismo ganhou um grande impulso na sociedade dos nossos dias. Os homossexuais que antes se escondiam atrás do preconceito e não queriam se mostrar, despiram-se de seus estigmas e colocaram a cara a tapa. Resolveram assumir o que realmente são. Com este fenônemo, começou um largo embate entre ciência, política, educação e sociedade em torno do assunto. A psicologia, a medicina e os cientistas procuram achar traços na genética que explique o fenônemo que faz o ser humano se sentir atraído por uma pessoa do mesmo sexo. Há quem diga que é uma questão de carma, de outras vidas. Essas potenciais discussões acirraram as manifesntações por parte do grupo em defesa de seus direitos, que por conseguência vem gerando uma falta de entendimento com alguns grupos religiosos.
Os religiosos negam o homossexualismo por estar escrito na bíblia a condenação de tal prática. Diante de tudo isso podemos refletir de maneira positiva sobre esse assunto pois vivemos numa sociedade democrática que nos permite ser a favor ou não de uma determinada corrente ou grupo. Não concordar com esta ou aquela ideia não nos dá o direito de agirmos de maneira excessiva e disseminando a homofobia. Creio que a religião como um meio influente na sociedade deveria defender a sua crença de maneira que não ofendesse ninguém. Mostrar o pensamento de maneira fraterna e que não crie uma verdadeira guerra entre dois pólos. O mundo não precisa de mais conflitos. O mundo precisa de indivíduos sensíveis que saibam se manifestar de maneira amigável e onde cada um possa defender suas ideologias de maneira harmoniosa, sem ofensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário