domingo, 17 de outubro de 2010

A paixão ajuda a neutralizar a dor



Cientistas da Universidade de Stanford pesquisam há cerca de 30 anos sobre os efeitos da paixão no organismo humano e concluíram que senti-la faz produzir uma substância no cérebro que é um potente analgésico.
O teste proposto foi que um grupo de estudantes olhasse fotografias de seus namorados/namoradas e que outro grupo olhasse fotos de pessoas que achavam atraentes. Na outra mão, eles seguravam um aparelho que soltava algumas descargas dolorosas. Foi comprovado que os apaixonados sentiam menos impulsos dolorosos, e alguns até neutralizar quase por completo a sensação dolorosa. A substância responsável pelo acontecimento deste fenômeno é a dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de alegria e felicidade. Os estudos comprovaram que aqueles que pensam no parceiro durante um bom número de horas durante o dia, conseguem triplicar a sensação de analgesia em relação ao outro grupo.
Depois desta pesquisa não há dúvidas de que o amor continua sendo a solução para os males da alma e do corpo. Vamos amar mais e sofrer menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário